Nikolaus Fraunhofer


Nikolaus Fraunhofer nasceu em Graz, em 1914. Ele era um ferreiro que vivia com sua mãe em Itzling, agora parte da cidade de Salzburgo. Ele era um membro das Testemunhas de Jeová e já tinha sido perseguido pela ditadura Austro-Fascista quando foi submetido a doze horas de prisão por fazer circular publicações da Torre de Vigia proibidas em junho de 1936.

Como resultado de seu ativismo como Testemunha de Jeová, Nikolaus foi preso pela Gestapo em 5 de dezembro de 1938. Depois foi transferido de Salzburgo para Munique e novamente de volta a Salzburgo, onde foi deportado para o campo de concentração de Sachsenhausen, em 19 de fevereiro de 1940. Lá ele foi assassinado em 22 de junho de 1940. Depois da guerra sua mãe recebeu uma pensão destinada a sobreviventes das vítimas até sua morte em Salzburgo em 1959. Hitler mandou exterminar todas as Testemunhas de Jeová. Clique aqui para entender o porquê

            ••••••••••••••••••

Que perda de tempo, recursos e esforços tem sido para milhões de pessoas que foram apanhadas pelos predadores da "Organização" internacional de charlatães da Torre de Vigia e que devotaram toda a sua vida trabalhando como escravos para algo que pensaram ser a sua "salvação".

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Venderam suas Casas



Quase todo mundo sabe de seu agressivo proselitismo de porta em porta. A organização que representam, conhecida como Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, enfatiza a profecia do tempo do fim e, sem êxito, previu o fim do mundo várias vezes. A Sociedade Torre de Vigia exerce rígido controle sobre as Testemunhas de Jeová e proíbe sua participação em atividades comuns como tomar transfusões de sangue, comemorar aniversários ou feriados (incluindo o Natal, Páscoa e Dia das Mães), a votação, saudação da bandeira e serviço militar. Através destas restrições, a Sociedade Torre de Vigia constrói um muro de isolamento entre as Testemunhas de Jeová e do resto da sociedade.

 

Histórico

A Sociedade Torre de Vigia corajosamente afirma ser a única organização que Deus está usando hoje para ensinar Sua verdade e falar com ele. De acordo com a Sociedade Torre de Vigia, as não-Testemunhas serão destruídas no Armagedon, um iminente evento do juízo divino. A Sociedade Torre de Vigia imprime mais de 15 milhões de cópias de suas revistas a cada semana em 120 idiomas, e tem mais de 5 milhões de Testemunhas de Jeová ativas ("editores") espalhando suas doutrinas em 230 países. O que segue são alguns fatos essenciais que todos devem saber sobre a história e as crenças das Testemunhas de Jeová.

 

Crenças e Doutrinas emprestadas


Charles T. Russell (1852-1916) fundou o movimento das Testemunhas de Jeová. Um adolescente que rejeitou suas raízes presbiterianas, se juntou a um mais liberal da Igreja Congregacional, em seguida, saiu deste grupo também. Ele negou a divindade de Cristo e dos ensinamentos bíblicos sobre o inferno e castigo eterno. Russell não teve nenhum treinamento bíblico formal, mas pegou emprestado vários ensinamentos que eram populares na época. Por exemplo, o adventismo influenciou a sua negação do inferno, e um grupo dissidente liderado pelo adventista NH Barbour despertou o seu interesse nas profecias do tempo do fim. De Barbour ele emprestou a crença de que Cristo voltou de forma invisível para o mundo em 1874, e que 1914 foi o ano em o mundo seria destruído e o Milênio iria começar.

 

Afirmações fantásticas

Em 1879, Russell começou a sua própria revista, "A Sentinela de Sião e Arauto da Presença de Cristo" (agora conhecido como "A Sentinela"), para promover suas doutrinas. As pessoas eram atraídas pelas previsões do tempo final sensacionalistas, e a organização cresceu.

Apesar de sua falta de formação em línguas ou teologia bíblica, Russell alegou ser o único com a verdade, e ele condenou vigorosamente todas as outras religiões cristãs. Como resultado, os ministros de várias denominações começaram a expor os falsos ensinos de Russell e de caráter questionável.

 

Personagem imperfeito

O Rev. Ross publicou um panfleto que expôs as falsas alegações de Russell e suas doutrinas. Ele revelou que Russell "nunca frequentou escolas superiores de ensino; não sabia comparativamente nada de filosofia, teologia sistemática ou histórica. E era totalmente ignorante do idioma bíblico [isto é, hebraico e grego]" 3 Russell tentou sem sucesso impedir a circulação desta informação prejudicial processando o Rev. Ross por calúnia difamatória. No entanto, Russell não só perdeu o processo, mas foi processado por perjúrio em tribunal, quando ele mentiu sob juramento sobre seu conhecimento da língua grega. No final Russell admitiu que as declarações sobre si mesmo no panfleto eram verdadeiras.

Em 1913, Russell sem sucesso processou o The Brooklyn Daily Eagle por calúnia quando foram expostas suas tentativas fraudulentas para vender trigo comum ao preço exorbitante de US $ 60 por barril, alegando que era "O trigo Miraculoso".

 

Profecias falharam

Apesar destes contratempos, Russell continuou a atrair as pessoas com suas fantásticas interpretações proféticas e advertências dramáticas que o Armagedom ia acontecer em 1914. Quando 1914 chegou e passou, ele mudou a data para 1915. Russell morreu em 1916, deixando seus seguidores na dúvida e desiludidos por suas falhas de previsão. Joseph Franklin Rutherford, em seguida, assumiu o controle da organização.

 

Profecia para o nada

Rutherford (1869-1942) também usou a ameaça do Armagedon para intimidar as Testemunhas de Jeová. Ele publicou "O Mistério Consumado", um livro que previu que em 1918 Deus iria destruir as igrejas e milhões de seus membros, e afirmou que em 1920 cada reino seria engolido na anarquia. Rutherford ensinou que a única maneira de escapar do julgamento iminente e destruição era aderir à organização Torre de Vigia.

 

Medo do Armagedom

As Testemunhas eram motivadas a trabalhar duro vendendo livros de Rutherford e literatura da Sociedade Torre de Vigia. Quando as previsões de 1918 e 1920 falharam, Rutherford definiu uma nova data em seu livro intitulado "Milhões Que Agora Vivem Jamais Morrerão" (1920). Ele ensinou que o milênio teria início em 1925 e que os santos do Antigo Testamento, como Abraão, Isaac, Jacó e Davi voltariam à vida. A Sociedade Torre de Vigia ainda construiu uma luxuosa mansão no estilo espanhol chamada Beth-Sarim (Casa dos Príncipes), supostamente para abrigar estes patriarcas. Enquanto isso, no entanto, Rutherford convenientemente se mudou para a mansão. Ele também utilizou um Cadillac, um carro novo e caro, durante toda a Grande Depressão, enquanto as Testemunhas vendiam os livros da Torre de Vigia e panfletos de porta a porta, e trabalhavam na sede Betel por US$ 10,00 por mês. Seis anos após a morte de Rutherford, em 1942, o santos do Velho Testamento ainda não tinham chegado e, portanto, a Sociedade tranquilamente vendeu "Beth Sarim", fechando assim um capítulo embaraçoso na sua história.

 

Adulteração da Bíblia

Sob a liderança de Nathan H. Knorr (1905-1977) a Sociedade Torre de Vigia repudiou a configuração de datas por um tempo e assumiu uma estratégia diferente. Uma vez que muitos de seus ensinamentos eram facilmente refutados nos versículos da Bíblia King James, Knorr começou a publicar uma Bíblia diferente para as Testemunhas de Jeová. Chamada de Tradução do Novo Mundo, descaradamente altera muitos versos que mostram os erros de ensino da Torre de Vigia. O exemplo mais simples disso é João 1:1, que na versão King James declara claramente a divindade de Jesus - "o Verbo era Deus." A Sociedade Torre de Vigia nega a divindade de Cristo, de modo que o TNM torna esta frase "o Verbo era um deus."

Outro exemplo é encontrado no livro do Antigo Testamento de Zacarias, capítulo 10, versículo 12. Jeová Deus está falando e diz: "olharão para mim a quem traspassaram", entendida pelos cristãos como uma referência de previsão para a crucificação. Reconhecendo que a realização de Jesus desta profecia quer dizer que ele é o Senhor Deus, a Sociedade Torre de Vigia mudou esse versículo na TNM para "eles vão certamente olhar para Aquele que trespassaram", eliminando, assim, uma outra referência à divindade de Jesus Cristo. A Sociedade fez alterações semelhantes em muitos outros versículos relacionados com a divindade de Cristo (Colossenses 1:16-20, Tito 2:13, Hebreus 1:8). Eles também alteraram versos que expõem os falsos ensinos da Sociedade Torre de Vigia sobre temas como a realidade do castigo eterno (Mateus 25:46), e a personalidade do Espírito Santo (1 Coríntios 14:14-16, 1 Timóteo 4:1; Judas 19). Desta forma, a Sociedade Torre de Vigia dá a ilusão às Testemunhas de Jeová recém convertidas de que a Bíblia apóia suas doutrinas errôneas.

O comitê responsável pela tradução da TNM foi mantido anônimo, sem dúvida, para encobrir sua completa falta de qualificações acadêmicas. Nenhum dos homens que trabalharam neste projeto teve nenhum treinamento formal nas línguas bíblicas, com exceção de Frederick Franz. Ele foi presidente da comissão e tinha estudado grego por dois anos na Universidade de Cincinnati, sem graduar-se, e só foi auto-didata em hebraico. Após a morte de Knorr, Franz se tornou o novo presidente da Sociedade Torre de Vigia.

 

Intimidação e falta de integridade


De 1960 a 1966 a taxa de crescimento da organização desacelerou consideravelmente. Neste ponto, a Sociedade Torre de Vigia introduziu um novo livro e uma nova data para o fim do mundo. "Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus" (1966) pelo vice-presidente Franz (1894-1992) concluiu que o outono de 1975 marcaria o início do período de sétima da história humana. A Sociedade foi cuidadosa em evitar a impressão de uma previsão pura e simples, mas a mensagem era clara para as Testemunhas de Jeová em toda parte - o Armageddon seria para breve. Alguns até venderam suas casas e propriedades em 1974 e foram elogiados por seus líderes para fazê-lo.

"Eu acabei de ter uma discussão com um parente que participou de uma assembléia distrito ds Testemunhas de Jeová. Ele me deu o livro "Mantenha-se Vigilante". Segundo ele, o orador que apresentou o livro falava sobre as pessoas que estavam tropeçando por causa da mudança de entendimento sobre "esta geração". Ele então acrescentou: "sabe, houve pessoas que realmente venderam suas casas e propriedades que achavam que o fim realmente ia vir em 1975. (eu assumi que era parte da conversa também). Neste momento eu disse: "Bem, a Sociedade encorajou-nos a vender nossas casas e propriedades." Ele pareceu chocado e disse que não era possível. Eu disse a ele que estava na publicação "Ministério do Reino". Ele disse que não acreditava, a menos que ele pudesse ver. Eu lhe disse que poderia encontrá-la, e eu encontrei - Ministério do Reino - de Maio de 1974."

O número de associados cresceu aos milhares e 1975 veio e se foi. Então, muitas Testemunhas perceberam que Deus não estava na Sociedade Torre de Vigia e deixaram a organização. Os líderes da Sociedade Torre de Vigia se recusaram a admitir que estavam errados sobre 1975, e em vez disso disseram aos membros desiludidos para "ajustar o seu ponto de vista."

A exposição de falsas previsões da Sociedade Torre de Vigia tem criado dúvidas e preocupações sobre a organização. A sociedade tem reagido publicando artigos e livros em que eles admitem que cometeram erros em suas previsões históricas e ensino doutrinário. Desculpam esses erros, atribuindo-as a falibilidade humana e dizendo a Sociedade Torre de Vigia nunca afirmou ser inspirada por Deus. Este é um engano ousado, uma vez que as revistas da Torre de Vigia são referidas como "a mensagem de Deus", e estar realizando instruções de Jeová entre aspas. A revista A Sentinela, recentemente, em 01 de agosto de 1995, declarou: "Jeová particularmente ensina o seu povo por meio de um estudo semanal da Bíblia, usando a Torre de Vigia como um auxiliar de ensino."

Em 1943, o Vice-Presidente da Sociedade Torre de Vigia, Frederick Franz, e o presidente, Nathan H. Knorr, deram o seguinte testemunho sob juramento em um tribunal de justiça que o conteúdo de A Sentinela vinha diretamente de Deus:

P. De qualquer forma, Jeová Deus agora é o editor do jornal [A Sentinela], não é mesmo?
A. Ele é hoje o editor do jornal.

P. Quanto tempo ele tem sido editor do jornal?
A. Desde a sua criação ele foi guiando-a.

P. Na verdade, ela [A Sentinela] está estabelecida diretamente como a Palavra de Deus, não é?
R. Sim, como a Sua palavra.

P. Sem qualquer qualificação alguma?
A. Isso é certo.

(Frederick W. Franz, no caso de Olin Moyle v WTB e TS, 1943, secções # 2596-2597, p. 866)

Muitas pessoas desconhecem esses fatos prejudiciais, e as Testemunhas de Jeová continuam a crescer em número, distribuindo enormes quantidades de literatura enganosa. Apesar de suas falhas do passado e as recentes alegações de não ser inspirados, a Sociedade Torre de Vigia ainda exige lealdade total e continua a prever que o Armagedon está chegando com a aniquilação certa para quem não aderir à organização ou deixar suas fileiras. Mesmo com uma história marcada por manipulações e falsas profecias, a Sociedade Torre de Vigia ainda afirma ser a única a ensinar a verdade.

 

Crenças doutrinárias


Quando uma organização como a Sociedade Torre de Vigia afirma ser a única religião verdadeira e única fonte de ensino bíblico correto, devemos examinar com cuidado as suas crenças. Se as suas doutrinas são verdadeiras, eles podem ser encontrados na Bíblia e seus ensinamentos serão consistentes e imutáveis ano após ano. As Testemunhas de Jeová, no entanto, negam ou distorcem muitos dos ensinamentos básicos da Bíblia, e seu conflito com as crenças dos cristãos ortodoxos ao longo dos séculos. Considere as seguintes comparações.

. A Natureza de Deus

A Bíblia ensina que há um só Deus verdadeiro (Isaías 43:10-11; 44:6,8). Pai, Filho e Espírito Santo são identificados como pessoas distintas dentro da Santíssima Trindade (Mt 3:16-17 um, 2 Coríntios 13:14.). Durante todo o Novo Testamento o Filho eo Espírito Santo, assim como o Pai são identificados separadamente como Deus. Os atributos e as prerrogativas da Divindade são atribuídas a cada um (Filho: Marcos 2:5-12, João 20:28; Hb 1:8; Espírito Santo:. Atos 5:3-4, 2 Coríntios 3:17-18).

Em contraste, a Sociedade Torre de Vigia nega a natureza trina de Deus e ensina que tal crença é inspirada por Satanás. Ela ensina que Jeová, o nome do único Deus verdadeiro, corresponde apenas a Deus Pai. A Sociedade também nega que Jesus é Deus (ver ponto seguinte). Eles negam o Espírito Santo é uma pessoa e, ao invés disso, ensinam que ele é apenas força ativa de Deus, análoga à eletricidade.


. Jesus Cristo

A Bíblia ensina que Jesus Cristo é Deus vindo em carne, e é o Criador de todas as coisas (João 1:1-3, 14; Col. 1:16). Apesar de nunca menos do que Deus, no tempo indicado pôs de lado a glória que Ele compartilhou com o Pai, e assumiu a natureza humana (João 17:3-5;. Phil 2:6-11; Colossenses 2:9). Após sua morte, Jesus Cristo ressuscitou do sepulcro, apareceu e foi reconhecido em seu corpo por mais de 500 pessoas. Este fato foi crucial para a pregação e a fé da igreja primitiva (Lucas 24:39, João 2:19-21, 1 Coríntios 15:6, 14.).

Em contraste, a Sociedade Torre de Vigia nega a divindade de Jesus Cristo e ensina que Jesus é um ser criado. Ele existiu primeiro como o arcanjo Miguel, mais tarde, nasceu como um homem perfeito. Testemunhas de Jeová acreditam que depois que Jesus foi sepultado, Deus dispôs do seu corpo físico. Jesus ressuscitou como uma criatura espiritual e "concretizou" um corpo carnal para tornar-se visível. Agora no céu ele é novamente conhecido como o arcanjo Miguel.


. Salvação

A Bíblia ensina que a obra expiatória de Cristo oferece a solução para o problema do pecado do homem. Jesus Cristo levou os pecados pessoais de todos os homens - passado, presente e futuro - em seu próprio corpo sobre o madeiro (1 Pe 2:24.). E como Deus perfeito e homem perfeito ele integralmente cumpriu as exigências da justiça divina para nós (Rom. 3:22-26). Portanto, qualquer e todos os que o recebem pela fé simples (João 1:12, Atos 16:31), podem ser perdoados, justificados e restaurados à comunhão com Deus (2 Co 5:21; Hebreus 7:24-26 ).

Em contraste, a Sociedade Torre de Vigia ensina que somente um grupo de elite das Testemunhas, conhecido como "os 144.000," ou os "ungidos" estão atualmente creditados com a justiça de Cristo. Somente os 144.000 nascem de novo e esperam para reinar com Cristo no céu. Para a grande maioria das restantes Testemunhas de Jeová, conhecida como as "outras ovelhas" ou a "grande multidão", o sacrifício expiatório de Cristo oferece apenas uma chance de vida eterna na terra.

A Bíblia também ensina que somos salvos somente pela graça, para além de quaisquer obras de auto-justos, a salvação é dom de Deus. Não há nada que podemos fazer para contribuir para a nossa salvação porque, além de Jesus Cristo estamos "mortos em nossos pecados" (Ef 2:1-9).

Em contraste, a Sociedade Torre de Vigia ensina que devemos ganhar a nossa própria salvação, a salvação vai "depender de nossas obras." A pessoa deve "primeiro entrar para a organização de Jeová para a salvação" e, em seguida, cumprir tudo o que ensinam. Desta forma, uma relação com a organização das Testemunhas de Jeová, ao invés de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo, é apresentada como a base da salvação.


. O Espírito Humano & a Punição Eterna

A Bíblia ensina que o espírito humano continua a existir conscientemente após a morte (Lc 16:19-31; 2 Coríntios 5:6, 8, Filipenses 1:23-24, Apocalipse 6:9-11 ). Aqueles que rejeitaram a dádiva divina da vida eterna vai sofrer o castigo eterno e consciente (Mt 25:41,46; Rev. 14:10,11; 20:10,15).

Em contraste, a Sociedade Torre de Vigia nega a punição eterna e ensina que o homem não tem um espírito que sobrevive à morte do corpo. As Testemunhas acreditam que a morte termina com toda a existência consciente. O inferno refere-se à sepultura, e aqueles que são em última instância julgados por Deus serão aniquilados e simplesmente deixam de existir.


. A Bíblia

A Bíblia ensina que o Espírito Santo permite que a unção de cristãos individuais para entender a Palavra de Deus e aplicá-lo às suas vidas (João 16:13, 1 João 2:27).

Em contraste, a Sociedade Torre de Vigia ensina que a Bíblia só pode ser interpretada pela Sociedade Torre de Vigia, e nenhum indivíduo pode aprender a verdade além deles.

 

Contradições

A Sociedade Torre de Vigia afirma ser a organização de Jeová e único canal de Deus de instrução espiritual atualmente. Sublinha que a Bíblia é um livro "organizacional" e não pode ser entendido por indivíduos, não importa quanto sejam sinceros. Mas como podemos nós confiarmos o nosso destino eterno em uma organização que durante o seu breve tempo de existência acumulou uma história tão lamentável de contradições doutrinárias? Considere os seguintes exemplos de constante mudança de teologia da Torre de Vigia.

Em 1975, a Sociedade Torre de Vigia ensinou que o homem que espalha a semente na parábola do grão de mostarda (Mateus 13) é Satanás. Mais tarde, naquele mesmo ano a Sociedade Torre de Vigia ensinou que este semeador era Jesus.

Um incidente semelhante ocorreu em 1978, quando a Sociedade Torre de Vigia identificou a "Alpha e Omega" de Apocalipse 22:12-13 como o Senhor (isto é, Deus, o Pai), e depois de cinco semanas mais tarde ensinou nesses versículos se refere a Jesus.

O fracasso da Sociedade Torre de Vigia em interpretar corretamente a Bíblia é mais evidente em sua doutrina. Primeiro eles ensinam a posição A, então mudam para a posição B, alegando que Deus lhes deu "nova luz". Mais tarde, no entanto, eles revertem para o ensino de idade (posição A) e, em alguns casos mudam mais uma vez para a posição B. Aqui estão alguns exemplos.

Ressurreição dos homens de Sodoma
1879 - Eles serão ressuscitados.
1952 - Eles não serão ressuscitados. 
1965 - Eles serão ressuscitados.
1988 - Eles não serão ressuscitados.

O 'Senhor' em Romanos 10:12-16
1903 - "Senhor" se refere a Jesus.
1940 - "Senhor" se refere a Jeová.
1978 - "Senhor" se refere a Jesus.
1980 - "Senhor" se refere a Jeová.

Dos Poderes Superiores 'de Romanos 13:1
1916 - dos poderes superiores 'refere-se aos governos.
1943 - 'poderes superiores' se refere a Jeová Deus e Cristo Jesus.
1964 - dos poderes superiores 'refere-se aos governos.

Separar 'ovinos e caprinos "(Mt 25:31-46)
1919 - terá lugar após o tempo da tribulação.
1923 - está ocorrendo agora, diante da tribulação.
1995 - terá lugar depois da tribulação.

Conclusão

À luz dos fatos anteriores, nós ousamos confiar na Sociedade Torre de Vigia? Falsamente profetizou o fim do mundo pelo menos seis vezes e utilizou essas previsões para intimidar seus seguidores. A Bíblia nos adverte que muitos falsos profetas virão alegando falar em nome de Deus (Mateus 7:15, 1 João 4:1). Felizmente, ele também oferece um teste prático para identificar os falsos profetas. Em Deuteronômio 18:21-22 nos diz que qualquer pessoa que diz falar como um profeta de Deus e prevê algo que não vem verdade é um falso profeta.

Você pode dizer a si mesmo: 'Como podemos saber quando uma mensagem não foi originada pelo Senhor?' Se o profeta falar em nome do Senhor e não cumprir, nem suceder assim, esta é a mensagem que o Senhor não falou. Aquele profeta falou com presunção. Não tenha medo dele. Segundo a Bíblia, uma falsa profecia faz o alto-falante de um falso profeta. Por este teste, falsas profecias da Sociedade Torre de Vigia sobre 1914, 1915, 1918, 1920, 1925 e 1975 provam sem sombra de dúvida que é um falso profeta. Este grupo também repetidamente mudou suas doutrinas e crenças contradizendo as anteriores, todas ao mesmo tempo afirmando que só ele tem a verdade. É isto consistente com perfeição e santidade de Deus?

Não temos a intenção de ridicularizar ou menosprezar as Testemunhas de Jeová individuais, eles são geralmente sinceros, pessoas dedicadas. Em certo sentido, eles são mais como ovelhas perdidas do que os lobos vorazes, pois eles foram enganados por uma organização com uma história de falsas profecias e falsas doutrinas. As Testemunhas de Jeová realmente acreditam que, se deixarem a Sociedade Torre de Vigia serão destruídas no Armagedom. Eles precisam do nosso amor e compaixão. Nosso desejo para eles, como para todos os outros, é que eles enxerguem o verdadeiro conhecimento que a Bíblia ensina, e o entendimento de que a salvação é dom de Deus para nós. Apenas por entrar em um relacionamento pessoal com Jesus Cristo qualquer um de nós pode ter o perdão e a vida eterna garantida.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.